quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Nascer


Que maravilha poder comunicar com vocês: falando de espiritualidade, pois a palavra NASCER vem trazendo vida e muita alegria: e você trouxe muitos sonhos quando sua mãe te deu a luz.
Este nascimento você não podia decidir se queria nascer ou não: mas a Bíblia nos diz no evangelho de João 3.3 “Jesus respondeu, e disse-lhe: na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.
O homem deve nascer de novo pra entrar no reino do Céu e cabe a você a decidir se quer ou não nascer de novo.
Então nesta oportunidade eu te apresento Jesus Cristo pra você aceita-lo como único e suficiente salvador.
E então em Jesus você pode decidir se deseja nascer da água e do Espírito pra entrar no reino do Céu.
Pr. Antonio Faustino Lopes.
Pastor e Presidente da Igreja Evangélica Seara de Deus.

Jovens Sedes Fortes

“Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, jovens porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”.

Nosso tempo é insensível aos valores morais, familiares e espirituais. Todos sofrem os impactos das mundanas que a cultura globalizada e a massificação imprimem sobre nosso viver. Essas marcas podem ser vistas de maneiras clara e particular na vida do jovem. Por isso o apóstolo do amor encoraja os crentes a observar os valores cristãos. A preocupação Joanina tem fundamento: “o mundo jaz do maligno”. O teólogo Karl Bart, com sua visão teológica existencialista do homem conseguiu penetrar no âmago que se tornou o ser humano caído um ser inquieto. Diz-nos Bart:
“A inquietação – a ansiedade eu nos espreita em toda criação não vem desta ou daquela dor, deste ou daquele horror, anseio, ou por alguma falta de beleza; nem provém da totalidade das coisas imagináveis que lhes possam dizer respeito diretamente, porém, vem da própria condição da criatura. Essa inquietação tem a sua origem no declarado deserdamento da vida direta e na insopitável esperança eu a criatura tem”.
João está preocupado com os jovens cristão. Ora perdidos, agora, salvos mediante a cruz de cristo. Seu desejo era de que os jovens permanecessem fundados na verdade: “já vencestes o maligno”. Pelo poder do evangelho, eles tiveram suas vidas mudadas de pessoas entregue às paixões e concupiscências da carne para servos de Deus Santo. Os jovens podem e devem subjugar as forças carnais e canalizá-las para o padrão bíblico que produz frutos aceitáveis ao Senhor: “a palavra de Deus habita em vós”.
Exercício espiritual importante é a oração. Nosso tempo não dá tempo, dizem alguns. É verdade, o mundo tenta nos escravizar quanto às atividades urgentes e não podemos ao menos contemplar o belo, porque não há tempo. Ao lado dos cuidados que temos com a vida, para sermos vitoriosos temos de colocar “tudo diante do altar”. Ao fale-lo, devemos deixar espaço para que o Espírito Santo fale aos nossos corações é diálogo e não monólogo. Somente através dela Charles Hummel conseguia alivio à sua alma, e escreveu:
“Um período de tempo diário adequado para esperar em Deus... é a única maneira pela qual posso escapar da tirania das coisas urgentes”.
David Brainerd foi um jovem visionário que, no século XVIII, deixou a facilidades de seu tempo e embrenhou-se pelo interior a pregar aos Navajos americanos. Depois de alguns anos, por causa de seu ministério, já fraco, doente, preparando-se para estar com Cristo, deixando uma noiva que o amava, declarou ao eu irmão que o assistia na “hora da morte - Israel Brainerd, o seguinte:” Digo, agora, morrendo, não teria gasto a minha vida de outra forma, nem por tudo que há no mundo”. Ele tinha apenas vinte e nove anos de idade.
Jovens dignos num mundo indigno. Jovens fortes que vencem o maligno. Jovens firmados na palavra, produzindo frutos para a vida eterna. Continuem a ouvir o belo e sábio conselho de João.
Rubens Rodrigues Ferminiano
Presbítero da Assembléia de Deus Ministério do Belém.

Missões: O tempo é Agora!



Acredito que, muitas vezes, estamos como os primeiros discípulos, não atentando para a urgência da ação evangelizadora e, por isso, sempre aguardamos um pouco mais. Ou talvez estejamos fazendo a obra na perspectiva de passado, presente e futuro.
É necessário, no entanto, que nos conscientizemos de que para Deus não há futuro, pois Ele é eterno. Como crentes e servos do Senhor, é fundamental que levantemos os olhos e olhemos adiante. Precisamos enxergar as necessidades do mundo em que vivemos e cumprir a agenda ministerial de Deus de salvar, libertar e restaurar todos os povos.
Fomos chamados para anunciar as grandezas e os atos poderosos de Deus, mas, também, para denunciar que sem o Senhor o homem está totalmente perdido, sem direção, sem saída.
Essa responsabilidade vai desde a nossa casa até os confins da terra. Será que todos os que ouvirem a mensagem do Evangelho a aceitarão? Certamente, não; muitos não darão ouvidos à pregação. Mas é tarefa nossa levar a todos os povos a mensagem salvadora.
O maior anseio do homem de hoje é conhecer a Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Não que a sua natureza anseie por isso, mas a condição revela essa verdade. Porém, a simples compreensão deste fato não é suficiente. Há que se praticar os ensinamentos de Deus e somos nós, a Igreja, que devemos suprir essas necessidades. O mundo precisa de um poder benéfico, contrário à sua degradação, para socorrê-lo. Esse poder é o Evangelho. E somente a Igreja de Jesus Cristo pode comunicar ao mundo esse poder.
“Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa” (João 4:35).
Há um clamor agora! O tempo de ir às nações é já! Por isso, é urgente que cada servo de Cristo diga: Então usa-me, Senhor.
Pr. Antônio Marcos F. de Almeida
(1º Igreja Batista P.Barreto)
Presidente do S.O.S Casa Abrigo.

Não é o Lugar Que Faz a Pessoa: é a Pessoa Que Faz o Lugar.

R. Schüller.

Meu caro internauta isso é a pura verdade, pois quando começamos a pensar e agir de maneira positiva, as coisas começam a se encaixar.
O que não podemos aceitar em nossa mente o pensamento de sonhar com um passado que não volta mais ou simplesmente esperar por um futuro imaginário, totalmente ilusório que igualmente não passa de pura fantasia.
Sabe por que estou dizendo? Isso por que o futuro realmente só existe para quem planifica no presente, sonho sem decisão de ação torna-se ilusão.
O que tenho percebido em nossos dias é que muitos levaram seus sonhos para o tumulo, por que nunca se arriscaram a errar... Só erra quem tenta fazer alguma coisa certa.
Portanto lembre-se, não é o lugar que faz a pessoa, é a pessoa que faz o lugar, sabe por que? Estamos mal acostumados ficamos o tempo todo colocando culpas nos outros ou nos lugares onde estamos e isso é um vicio que começou com Adão e Eva.
Portanto pare de depender do que os outros lhe dizem e fazem; quer um conselho pra valer? Se você quer chegar a onde ninguém ainda não chegou terá que fazer aquilo que ninguém ainda fez.
Descubra um jeito produtivo de SERVIR a seu próximo. Há muitas necessidades ao nosso redor, ao invés de cair na síndrome de queixumes e autocomiseração, comece a fazer alguma coisa positiva; isto é SIRVA.
Observe o que disse um dia, como paraninfo de numa grande Universidade Americana, o Dr. Albert Schweitzer, aquele fantástico ser humano que deixou a riqueza e o conforto de seu país, com toda sua genialidade invejável, e foi à África SERVIR povos carentes.
‘Eu não sei como serão suas vidas, mas uma coisa sei que os únicos dentres vocês que serão felizes serão aqueles que procurarem e descobrirem como SERVIR’.
Portanto lembre-se: não é o lugar que faz a pessoa, e sim a pessoa que faz o lugar, e eu quero, sonho, torço e lutareis sempre para ver Pereira Barreto prosperando, pois sabemos com a prosperidade de Pereira certamente a igreja do Senhor avançara por isso nos diz o salmista 122 ‘Orai pela paz de Jerusalém, (Pereira Barreto) sejam prospero os que te amam. Reine paz dentro de teus muros e prosperidade nos teus palácios’. Eu desejo o melhor para a nossa cidade afinal de contas eu faço parte de sua história. Parabéns Pereira pelos seus 81 anos que Deus o abençoe a cada dia mais e mais estes são os votos e orações do Conselho de Pastores da Estância Turística de Pereira Barreto, SP.
Pr. Abinadabe C.
Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil
Presidente do Conselho de Pastores de Pereira Barreto.